10.1.02

Dia de Gibi Novo: The Red Star

Não sei se me arrependi de comprar The Red Star, mas creio que vou chegar a essa conclusão mais cedo que mais tarde. A arte é linda, com um colorido muito bem feito e vívido e efeitos tridimensionais que ultrapassam muitos desenhos animados. Mas a história - escrita pelo desenhista Christian Gosset - é muito fraca, mesmo com um cenário interessante.

The Red Star conta a história de uma batalha muito importante entre uma versão alternativa do exército da União Soviética e uns magos fundamentalistas de inspiração islâmica. A narração é feita por Maya Antares, uma invokadora (bruxa militar) que estava na tal batalha e perdeu o marido nela.

O gibi é cheio de idéias interessantes, mas ele não funciona. As naves, explosões e cenas de comabate são muito cinematográficas para o papel, não conseguindo manter o mesmo interesse que manteriam no cinema - para onde elas parecem ter sido escritas de fato.

Mesmo assim vou comprar o número 2. O gancho da história não me deixou muito empolgado, mas ela deve fluir melhor - já que o ponto em que a história ficou impõe uma abordagem diferente.